• qui. jan 20th, 2022

Meu Futuro Notebook

Reviews de notebooks e outros

Como escolher um notebook em 2020?

jul 14, 2020

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

Como escolher um notebook

Se você chegou a este ebook, provavelmente esteja procurando por um Notebook novo e até mesmo usado mas não sabe por onde começar. Vamos aprender como escolher um notebook?

O primeiro questionamento que vem a nossas cabeças quando vamos escolher um notebook desses é saber se ele é bom ou não. Mas o que seria ser bom?

Ser bom geralmente está relacionado a um produto que não trave e que seja rápido.

Neste e-book vou contar um segredo que nenhum vendedor de lojas persuasivo vai te contar, leia até o fim para não perder nenhuma dica e não se arrepender depois.

OS NOTEBOOKS SÃO FEITOS COM FINS ESPECÍFICOS

ACREDITE, nenhum vendedor vai lhe dizer isso, todo notebook antes de ser construído ele é muito bem projetado e nesse projeto está com certeza a ideia por trás do produto, qual o objetivo e o que o fabricante deseja alcançar com ele, entre essas ideias são tipificados os notebooks, imagine que você é um fabricante e vai produzir um computador desejando atingir determinado público, que no caso seria os estudantes, então a partir desse pré-planejamento você vai construir seu notebook pensando que ele será usado por estudantes.

É aí que entra o famoso notebook ruim, vamos entender por meio de exemplos: Você precisa comprar um notebook e seu primo tem um voltado para estudos mas ele usa para jogos, é quase que 99% de certeza que ele vai dizer pra você que o notebook dele é ruim.

Mas você que quer um notebook para estudar, ele vai lhe atender perfeitamente, neste e-book vou lhe ensinar a escolher um bom notebook e apresentar-lhes o meu canal do YouTube onde ponho em prática este conhecimento, preparados?

ENTÃO COMO ESCOLHER UM NOTEBOOK?

Sou realista, então vou mostrar-lhes a realidade, quando você procura por um notebook, em 99% das vezes não está escrito para que fim aquele notebook foi feito, vê-se aí a necessidade deste e-book. Como vou saber que esse notebook é para estudos?

Vou ensinar três prerrogativas básicas para como escolher um notebook, que logo de cara são teclado, tela e as especificações. Talvez você nunca tenha lido isso em nenhum lugar, porque é uma pesquisa interna minha.

Vamos entender, se você precisa de como escolher um notebook para estudar, acessar redes sociais, sites de mídia e os demais fins do ramo, não vai precisar de muita memória e nem de um processador muito bom, mas vai precisar de uma tela de qualidade que não canse sua visão e de um teclado macio para digitar um TCC por exemplo.

Já para as empresas, o ideal seria um notebook com um processador forte, com muita memória e também com uma tela e teclados bons, e isso requer um custo mais alto.

Vamos de exemplos: imagine que você vai escolher um notebook para estudar e o vendedor te oferece um produto com as características acima, provavelmente se você comprar ele vai lhe servir muito bem, mas você poderia ter economizado comprando uma máquina mais simples.

E se levar em consideração que não vai usar todo o potencial do notebook as peças estariam estragando à toa.

E COMO SEI SE A TELA É BOA?

Infelizmente tenho que ser realista mais uma vez, pesquisar notebooks demanda tempo mas vou tentar acelerar esse processo para você. Vou listar abaixo quais as telas são recomendadas e outras características específicas para diversas áreas. Para escolher um notebook bom vale a pena ver essas recomendações!

Escolher um notebook demanda tempo, você pode contar com nossas postagens para esse processo!

  • Telas recomendadas para notebooks (reduzem cansaço da visão)

    • Caso precise transportar seu notebook, eu recomendo uso de telas com no máximo 14 polegadas, mas também pode comprar uma grande mochila depois. (Este é um ponto a parte do tópico)
    • Telas pequenas aumentam o cansaço da visão, se possível opte por maiores.
    • Opte por telas anti-reflexos, porque você não vai querer a sua lâmpada atrapalhando a produção de um trabalho ou a reprodução do seu filme.
  • Processadores recomendados
    • Intel Core X
      • Computadores superpotentes e para jogos.
    • Intel Core i9
      • Mesmo que o Core X
    • Intel Core i7
      • Para multitarefas, criação de conteúdos, jogos e alta velocidade.
    • Intel Core i5
      • Inicialização rápida, trabalhos, economiza energia, jogos e outras variantes.
    • Intel Core i3
      • Para o dia a dia, possui uma longa duração de bateria, carrega rápido e serve para todas as tarefas do dia a dia.
  • Memória
    • Compre sempre notebooks com SSD, são uns 100 reais mais caros mas aceleram muito seu rendimento.
    • Se é estudante não vai precisar de tanta memória, se for uma empresa consequentemente vai precisar de muita memória e se for estudante de engenharia opte por notebooks mais poderosos.
  • Teclado
    • Busque sempre a informação se o teclado está no padrão brasileiro, já que alguns não possui o ç e isso é muito improdutivo na hora de digitar.
  • Memória RAM
    • Para estudar opte por no mínimo 3gb de ram, para trabalhos pesados busque acima de 6gb de ram.
  • Você não vai falar de bateria?
    • Pois bem, a bateria do notebook geralmente não é a duração informada pelas lojas. A bateria depende da sua forma de uso, para ver vídeos é bem lógico que descarregaria muito rápido, já para estudar não. Mas procure por um notebook que dura uma média de 3 a 4 horas ou mais.

RESUMINDO O QUE VOCÊ APRENDEU

NOTEBOOK BOM É AQUELE QUE SERVE PARA VOCÊ E NÃO PARA OS OUTROS, sempre que for com prar algo mesmo que não seja um notebook busque sempre pensar se aquele produto vai atender suas vontades ou não.

Neste e-book decidi que não mostraria os produtos que cada leitor devem comprar, mas decidi incentivar sua busca por esse produto dos sonhos.

Lembre-se que nem todas as pessoas definitivamente querem te entregar o melhor, mas apenas querem te entregar algo que dê renda à elas.

Pare de ser manipulado e trate de tomar seus próprios caminhos.

Agora você sabe como escolher um notebook!

Agradeço sua leitura caro leitor, espero que tenha gostado e-book e que este e-book tenha tido bons proveitos a você, até uma próxima oportunidade! -Alexandre Lima

Instagram: https://www.instagram.com/meufuturonotebook/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCTg4lYFRJoDxX2paaicFvsQ

Conheça o Vaio Fe14: https://meufuturonotebook.com.br/notebooks/notebook-vaio-fe14/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *