• 24 de junho de 2022

Notebook Compaq Presario CQ32 É bom? Análise e Review

maio 25, 2020 , , , ,
Compaq Presario Cq32

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

CQ-32

Link Amazon: https://amzn.to/2Xp2iwq
Link Americanas: americanas
Outros notebooks COMPAQ: https://amzn.to/3ginIUq

Olá querido leitor, seja bem-vindo a mais uma postagem do blog Eplook, hoje falaremos do Notebook Compaq Presario CQ32 da COMPAQ, um notebook com visual antigo mas novo e muito funcional.

Observação: Sempre gostamos de lembrar que não somos patrocinados, portanto tudo que for falado aqui é uma opinião inteiramente nossa, ou seja, sem interferência de empresas.

Leia a postagem até o final para que não se arrependa de algum detalhe depois que comprar o produto.Utilizaremos um esquema para prosseguir com nossa análise, que será o seguinte: Estrutura Física do Produto ou Visual, Ele é bom?, E a tela?, A bateria dura muito?, Armazenamento e Especificações.

Estrutura Física do Produto ou Visual do Compaq Presario CQ32

Esse é um dos pontos mais questionáveis sobre o produto, já que traz um visual antigo. Isso acaba afastando algumas pessoas do produto, mas não é um ponto tão negativo assim. Podemos ver que esse produto traz mais portas que os notebooks convencionais devido ao seu design.Fora que o produto fica com uma característica profissional já que tem muitas portas de entrada como a de SDCARD (que é muito útil para fotógrafos) estão presentes no produto.A tela possui 14º e tem bordas não muito largas, ou seja, o produto tem um bom aproveitamento de tela mesmo com seu tamanho. Na lateral esquerda bem na frente do produto, temos uma saída de áudio bem bonita (a mesma não está presente na lateral direita).Apesar de os conectores frontais parecerem bem saltados eles não levantam o notebook, pelo contrário, o que levanta um pouco é a haste dobradiça da tela que quando aberta dá uma pequena levantada no produto (nada que a prejudique no futuro).Na tela temos algumas pequenas elevações que protegem a tela de riscos, encostar no teclado, batidas fortes na hora de fechar e outros possíveis acidentes.

120GB

Não quer ler? Assista o vídeo.

Agora falando sobre o teclado, ele é bem ergonômico mas não tem o teclado numérico o que não é um pecado já que o produto foi feito para ser portátil. Reconhecemos que outros produtos são pequenos e possuem teclado numérico, mas este é mais pequeno ainda!

Intel® Pentium® N3700

O touchpad como mostrado acima é bem minimalista e pequeno. Recomendamos a compra de um mouse para melhor uso do notebook, já que com o touchpad pequeno você tem que fazer mais movimentos para rolar uma página.Na traseira do produto temos a logomarca da COMPAQ com uma textura 3D. Eu ainda não havia falado sobre a textura do produto, mas ele tem uma textura meio que escovada que não causa muito suor ao usar o produto por muito tempo.O Compaq Presario Cq32 é bom?Todos me fazem a mesma pergunta e recebem a mesma resposta. Um notebook só será bom se você comprá-lo sabendo pra que ele serve, o que quero dizer é que cada notebook tem uma utilidade própria e você precisar respeitar isso.Por conta disso vou falar dele para três tipos diferentes, sendo eles: Para estudar, para trabalhar e para jogar. Entenda que esta é nossa opinião e sua experiência poder ser melhor que a nossa baseada nos seus gostos.

4GB

Para estudar,o notebook é ideal pois possui um processador Pentium N3700 (Que é uma das melhores gerações deste processador), acaba que por essa configuração mais 4GB de RAM o produto se sai muito bem com os pacotes de escritório disponíveis no mercado.Se você precisa assistir aulas na internet ele também é uma voa opção já que não demonstra travamentos durante o uso do Google Meet por exemplo.Para trabalhar, o notebook se comportou bem com sistemas de ponto de venda e planilhas pesadas. Outro ponto positivo para esta categoria é escrever para wordpress e blogger, incrivelmente esse teclado pequeno acelerou a digitação devido ao curto espaço entre as teclas (fica a dica!).Para jogar, testamos uma diversidade de jogos como The Sims 4/2, GTA SanAndreas, Habbo, Minecraft, Fortnite, PUBG e outrosFortniteThe Sims 4PUBGsó rodaram com gráficos baixos.

  • E a tela?

Temos uma tela bem simples FullHD com resolução de 1366×768 (16:9) com Led BackLight.Não há muito o que falar, a tela não é antirreflexo mas não é perceptível muitos reflexos nela, então podemos dizer que ela seja.

  • A bateria dura muito?

Em todos os nossos testes a bateria teve uma boa duração graças ao processador Pentium que consome pouca energia. Mas eu sei que vocês querem saber a quantidade de horas e durou cerca de 3 a 5 horas sendo 3 horas para reprodução de vídeos.

  • Armazenamento

Temos neste produto um SSD de 120GB, para quem não sabe o SSDé a tecnologia mais atual e velozpara armazenamentode dados. Mas caso você precise de mais memória poderá contar um dispositivo de armazenamento externo, tem dúvidas? Veja uma lista: LISTA DE DISPOSITIVOS DE ARMAZENAMENTO EXTERNO

  • Especificações

Tabela De Especificações

Sistema Operacional
Windows 10
Processador
Intel® Pentium® N3700
Controlador de vídeo
Gráficos HD Intel®
Memória RAM
4GB DDR3L
Display
14″ – Painel de 1366×768 (16:9) Led BackLight
Armazenamento
120GB SSD
Microfone
Embutido
Portas I/O
2x USB 2.0, 1x USB 3.0, 1x HDMI, 1x DC-In, 1x RJ-45 • 1x Mic.+ Fones de ouvido, 1x Leitor de cartões SD/MS/MS P
Lan
• Suporta 10/100/1000 Mb/Sec. • PCI-E • Suporta S3/S4/S5 on LAN (WOL) • Suporta DSM (Modo de descanso)
Wlan
WLAN: 802.11 b/g/n com Bluetooth;
Câmera
Embutido
Teclado
ABNT2
Alimentação
• INPUT—110 ~ 240V AC DC 19V @40W ;
Bateria
2 Células (2S1P) 2200mAh LI-ION
Dimensões (A x L x C)
343 x 240 x 23.5mm
Peso
Aproximadamente 1.9kg, Incluindo Bateria.

Gostou desta postagem? Restaram dúvidas? Deixe seu comentário que estaremos respondendo ou vá na aba FÓRUM DE PERGUNTAS.Links para o produto abaixo:

Link Amazon: https://amzn.to/2Xp2iwq
Link Americanas: Americanas
Outros notebooks COMPAQ: https://amzn.to/3ginIUqObs: As imagens desta postagem foram retiradas do site da COMPAQ.

9 thoughts on “Notebook Compaq Presario CQ32 É bom? Análise e Review”
  1. Oi Alexandre, eu comprei esse notebook esse mês. Duas vezes que fui anfitriã no aplicativo Zoom ele começou a sumir a tela,apagando e voltando, até acabar a reunião. Eu preciso reinciar o computador, pq não enxergo nada. E depois ele funciona tudo normal. Vc sabe me dizer se é um problema de fabricação do notebook ou é pq ele não aguenta pela memória? Pq já participei de outras reuniões e não teve problema. Tanto do zoom quanto meet. Cheio de pessoas. Mas se sou eu que entro, acontece isso. obrigada

    1. Moça, não sei se você já resolveu, provavelmente já, mas caso aconteça novamente com ele ou com outro dispositivo, pode ser que seja no próprio site, tenta ir nas configurações e desligar o Aceleramento de Hardware, isso serve também pra caso você tenha problema com algum aplicativo do pacote Home office, como Word, Excel ou Power Point, pois o meu estava com um problema parecido, e sempre que eu usava o navegador Brave browser ou algum aplicativo home office dos quais eu citei acima, isso acontecia e era muito chato, porem resolveu após eu fazer isso(desligar o aceleramento de hardware). Caso você faça isso e seu problema continue, basta atualizar seus drivers de vídeo, tem vários vídeos do youtube ensinando a fazer isso, ou claro, você pedir pra alguém atualizar pra você. Espero ter ajudado você ou alguém leia isso por um acaso, mas caso seu problema persista, ai pode ser que seja problema de fabricação mesmo.

  2. Olá Alexandre! Eu comprei um e paguei até um preço ótimo em um novo. Ele tem o desempenho geral esperado e achei muito bom pra um notebook de entrada. Mas tem uma coisa nele que não consegui entender. Todas as suítes de escritório que eu testei nele, demoram bastante pra abrir. Testei 3 versões do MS Office, o LibreOffice e o WPS. Todas elas demoram demais pra abrir. O que pode ser isso?

    1. Olá hélio, acabei de realizar uns testes e constatei o mesmo problema acontecendo também em máquinas mais sofisticadas. Acredito que seja alguma incompatibilidade das suítes com o Windows, levando em conta que funcionam normalmente no Linux. Agradeço o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.