• 16 de maio de 2022

Não cometa esse erro ao comprar seu notebook

jan 13, 2022 , ,
Não cometa esse erro ao comprar seu notebook homem chorando

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

Não cometa esse erro ao comprar seu notebook homem chorando

Comprar um notebook pode ser um grande desafio para algumas pessoas, isso porque é um tipo de dispositivo com muitas opções no mercado.

São milhares de dispositivos com processadores, memória e diversos outros componentes diferentes e além disso também existem diversas marcas para escolher.

Apesar de parecer tão difícil, basta você se atentar a algumas informações na hora da escolha do seu dispositivo.

Como escolher um notebook?

Como escolher seu notebook?

Um fator importante e primordial que qualquer brasileiro procura quando busca um notebook é o preço, e ultimamente ele só tem aumentado!

Nesse cenário catastrófico de uma alta “infinita” nos preços, você precisa ter ideia pelo menos de um valor aproximado de quanto vale o dispositivo, nem adianta esperar baixar, pois se você precisa da máquina agora é muito provável que amanhã ela já esteja mais cara.

Levando esses fatores em consideração estamos criando esta postagem para você poder tomar uma boa decisão na escolha da sua máquina.

Primeiramente, uma boa pergunta para você é: Para qual uso você precisa de um notebook?

Apesar de existirem muitos modelos e até uns bem caros, não necessariamente o valor vai lhe trazer um bom resultado, é muito importante se atentar aos componentes que existem no notebook.

Existem alguns tipos de usos que gostamos de usar como padrão, que são: Estudos, Trabalho e jogos.

Essas são as principais categorias de notebooks que as pessoas buscam no mercado, mesmo que não saibam elas já tem em mente o que querem.

Qual notebook comprar para cada categoria?

Qual notebook comprar para cada categoria?

Não há dificuldade alguma aqui, para estudos você pode optar por modelos mais em conta disponíveis no mercado, como é o caso de alguns notebooks da Positivo e Chromebooks.

Na modalidade de estudos essas máquinas funcionam muito bem também para: consumir streaming (HBO, NETFLIX, AMAZON PRIME), usar aplicativos web como Facebook, canva, youtube e etc.

São uma ótima porta de entra para pessoas que não podem pagar muito por um notebook, mas precisam de uma tela maior para estudar.

Nesse caso nossa principal recomendação para 2022 é o chromebook ss, uma máquina testada por nós e até o momento tem atendido muito bem no quesito estudos.

Caso ela não tenha te interessado, não se preocupe. Temos diversos notebooks nessa categoria em nosso site: https://meufuturonotebook.com.br/tag/estudos/

E também temos uma playlist de vídeos para que você tenha mais comodidade ainda na escolha de seu notebook para estudos:


Quanto ao uso para trabalho é necessário notebooks um pouco mais caros e mais potentes, para que você possa trabalhar com editores de imagem, vídeo, escritório com tranquilidade e sem travamentos.

No caso de editar vídeos, você pode considerar os modelos que apresentaremos para jogos, pois esse tipo de uso é bem pesado e requer uma máquina ainda mais cara e mais potente.

Voltando aos notebooks voltado a trabalho, felizmente existem diversos modelos e opções de boa qualidade no mercado, não se preocupe pois também temos uma playlist e postagens sobre essa categoria de uso.


Enfim chegamos aos notebooks para jogos, não vamos pegar pesado com você então deixaremos logo abaixo uma playlist com notebooks baratos para jogar e notebooks mais arrojados :).

Notebooks para jogos: https://meufuturonotebook.com.br/tag/jogos/

Não cometa esse erro ao comprar seu notebook!

Nós já mostramos um erro que você não pode cometer ao comprar seu notebook, mas existe um outro que pode lhe atrapalhar muito no futuro.

Em hipótese alguma compre um notebook com tecnologia de armazenamento HD. Mas por quê?

Basicamente essa tecnologia já é muito antiga e é o que faz seu notebook atual demorar 3 minutos para ligar, atualmente já existe um grande avanço nessa área que é a tecnologia SSD, que permite que seu notebook ligue em segundos.

Portanto, certifique-se que o notebook que você irá comprar tenha SSD, ou suporte ao upgrade para que depois você mesmo instale um SSD.

Qual o principal problema de comprar um notebook com tecnologia HD?

Basicamente você vai comprar um notebook que em 3 meses estará travando e lento, levará em técnicos e eles dirão que você precisa por um SSD.

O problema é maior ainda se o notebook em questão não permitir um upgrade, portanto aconselho ler nossas análises antes de tomar qualquer decisão.

Comprei um notebook e ele não presta

Antes de qualquer coisa, em qualquer marca existem unidades defeituosas, não leve em técnicos, pois poderá perder sua garantia.

Então você já sabe quais erros não pode cometar ao comprar seu notebook, espero que tenha gostado e qualquer dúvida comente.

Não cometa esse erro antes de comprar seu notebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.